quinta-feira, 12 de setembro de 2013

COOPERTANGE é investigada por desvio de verba pelo COOPERAR

O Projeto COOPERAR publicou nesta quinta (12) aviso de Tomada de Contas Especial, para a COOPERTANGE, Cooperativa dos Citricultores de Matinhas e Região, que tem como Presidente a Senhora Maria Betânia de Freitas. 

Na publicação o Presidente do Cooperar determinou um prazo de trinta (30) dias para a conclusão do inquérito. 

A Presidente da Coopertange, também está sendo processada por ter realizado uma eleição "as Escuras" para se manter no cargo de presidente da Cooperativa, a ação foi impetrada por sócios da Cooperativa.

::::TOMADA DE CONTAS ESPECIAL::::

É um processo devidamente formalizado, para apurar responsabilidade por ocorrência de dano à administração pública federal e obtenção do respectivo ressarcimento. 

Só deve ser instaurada pela autoridade administrativa federal após esgotadas as providências administrativas internas sem obtenção do ressarcimento pretendido. 

Considera-se instaurada a tomada de contas especial a partir da autuação de processo específico, em atendimento a determinação da autoridade administrativa competente.

Caso não haja a regularização da pendência, o concedente realizará a apuração do dano e comunicará o fato ao convenente para que seja ressarcido o valor referente ao dano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!