sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rangel Junior vence consulta prévia para escolha de reitor da UEPB com 51,06% dos votos



A Chapa 5 "Sou mais UEPB", encabeçada pelos professores Rangel Junior e Etham Barbosa, foi a grande vencedora da consulta prévia para escolha do novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba. A apuração dos votos foi encerrada na madrugada desta quinta-feira (17) e resultou em 4.061 votos para Rangel Junior, sendo 3.367 votos de alunos, 229 de servidores técnico-administrativos e 465 de professores.

O segundo lugar ficou com a Chapa 2 "UEPB plural e democrática", encabeçada pelos professores Cristóvão de Andrade e Fábio Medeiros, com 1.865 votos; seguida da Chapa 3 "UEPB para você", encabeçada pelos docentes Eliana Maia e Juracy Régis, com 1.477 votos; Chapa 4, encabeçada pelos por Agassiz Almeida e Joana D'arc Ferreira, com um total de 898 votos e da Chapa 1 "Por uma UEPB com ética e transparência", encabeçada pelos professores Mônica Maria Pereira e Ranieri Ferreira, com 698 votos.

A votação aconteceu durante toda a quarta-feira (16), nos oito Câmpus da Instituição. Foram registrados 40 votos brancos e 80 votos nulos. A ata com os percentuais finais oficiais, contabilizando os votos válidos, será divulgada nesta quinta-feira, pela Comissão Eleitoral responsável pelo pleito.

O pleito transcorreu na máxima tranquilidade. Para o professor Luciano Albino, presidente da Comissão Eleitoral, a comunidade universitária exerceu de forma exemplar seu direito ao voto, demonstrando compromisso com a responsabilidade de escolher quem vai gerir a Universidade pelos próximos quatro anos. "Tudo correu muito bem, sem registro de nenhum fato que prejudicasse a consulta prévia".

Vencedor da disputa, após o encerramento da apuração, Rangel Junior comemorou com sua militância e disse que “a vitória de nossa chapa mostra claramente que a UEPB avançou, evoluiu, principalmente para uma visão política, que privilegia o projeto em detrimento de pessoas. Mais que votar em uma chapa, as pessoas escolheram uma proposta, a expectativa de construir uma universidade que caminha para a consolidação. O momento é de agradecer, com humildade, à confiança da comunidade universitária e renovar os compromissos que assumimos na campanha”. O mandato do novo reitor e vice-reitor será iniciado no dia 13 de dezembro deste ano.



AGRADECIMENTO

O "Reitor" da UEPB Rangel Júnior publicou em seu perfil do FACEBOOK um texto de agradecimento leia na integra. 

Caríssimos/as.

Estudantes, técnico-administrativos e docentes da UEPB.

Mais que qualquer outra coisa registro um contentamento interior, sereno, calmo, meio contido, mas muitíssimo forte.

A sensação do dever cumprido, da mensagem cuidadosamente talhada que foi bem emitida, captada e compreendida pela maioria, da conduta justa que foi reconhecida, das ideias-força que ganharam o mundo, mobilizaram sentimentos e galvanizaram vontades individuais, transformando-as em energia coletiva.

Eis o resultado: a vitória de uma Chapa que, acima de tudo, representa uma vitória de muitos, coletiva no sentido mais estrito do vocábulo.

Aos vencedores cabe comemorar, mas cabe acima de qualquer atitude a humildade ante a vontade da maioria e ante os que não obtiveram êxito, pois os considero como adversários eleitorais.

Como se sabe, o voto é paritário na UEPB e o resultado final reflete a média ponderada (peso de 33,33% para cada) dos votos dados a cada chapa pelos três segmentos que compõem a comunidade universitária.

No cômputo geral, nossa chapa recebeu mais de 51% dos votos da comunidade, pois não se trata de números absolutos, mas média ponderada.

Vale destacar que vencemos com maioria absoluta dos votos do corpo técnico-administrativo (51,93%) e do corpo docente (57,76). Isto em relação à soma total dos votos dados às outras 4 chapas.

Como disse um colega técnico-administrativo: Irrefutável! Incontestável! Uma vitória robusta, maiúscula, contundente!

Espera-se de todos os outros que participaram do pleito a atitude magnânima de reconhecer humildemente o fato de não ter sido aprovado pela maioria.

Meu abraço agradecido a você que votou, que apoiou, que pediu votos, que trabalhou arduamente, que colaborou de diversas maneiras (e a seu modo) para o êxito desta empreitada.

Vencemos!

Divido a honra e o sucesso com todos os que contribuíram para este intento. E foram muitos homens e mulheres que somaram esforços nesta quase epopeia.

Um agradecimento mais que especial a José Etham Lucena Barbosa, nosso vice-reitor eleito, companheiro que muito contribuiu para o resultado final. Penhoradamente, agradeço a Marlene Alves Sousa Luna, reitora da UEPB e Aldo Bezerra Maciel, vice-reitor. Esta vitória é de vocês e resultado da obra edificante que conduzem na UEPB.

Vamos ao trabalho!



Meu abraço!
 
 
Com informações do Site da UEPB e do Facebook do Candidato Rangel Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!