quinta-feira, 10 de junho de 2010

Professor Ismar de Oliveira Soares ministra conferência de abertura do 12º Intercom Nordeste.

Professor Ismar de Oliveira ministra conferência de abertura do Intercom Nordeste.
Ismar de Oliveira tem ampla experiência nos estudos de Comunicação, com especial ênfase na relação Comunicação e Educação.


O professor Ismar de Oliveira Soares, da Universidade de São Paulo (USP), ministra nesta quinta-feira, dia 10, às 20h30, no auditório do Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande, a conferência de abertura do 12º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. Na oportunidade, o professor vai discutir o tema “Educomunicação: pressupostos epistemológicos e áreas de atuação”.

A solenidade de abertura do Congresso tem início às 19h, com uma homenagem ao professor José Marques de Melo, quando será conferido o título de Professor Honoris Causa. A programação da noite de abertura será fechada com apresentações culturais.

Ismar de Oliveira Soares tem ampla experiência nos estudos de Comunicação, com especial ênfase na relação Comunicação e Educação. O professor contribui significativamente nas pesquisas voltadas para a área de Educomunicação, bem como através de livros e artigos publicados nesse campo de estudo.

Sua linha de pesquisa é estreitamente relacionada à democratização da Comunicação, à referência e ampliação dos espaços de expressão que incluem a sociedade nesse processo de construção do sujeito, especialmente no tocante às crianças e aos jovens. Esse campo da comunicação tem o intuito de pensar desde os primeiros anos da criança as experiências e possibilidades do sistema educativo de modo a contribuir na formação crítico-cidadã através dos efeitos da Comunicação Social na comunidade.

Área de estudo

Educomunicação é um campo de estudo que atua epistemicamente e que discute a postura dos meios de comunicação e veículos de massa, de modo que seja avaliado e repensado a posição desses meios intervencionistas e sua relação com o produto da atual sociedade, analisando e reconstruindo o papel da comunicação sob o sujeito na sua singularidade e na sua coletividade.

Fonte: Istephany Costa e Dyego Alves

Campina Grande,

Foto: Site da Intercom Nordeste.

Acesse: http://www.intercomnordeste2010.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!