sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Matinhas 15 anos de orgulho para a Paraíba


A cidade de Matinhas, localizada no brejo paraibano, distante 143 km da capital, completou 15 anos de emancipação política, a data foi marcada por evento cívico, entrega de veículos a comunidade e inicio de obras.


O dia 15 de outubro é sempre muito especial para os moradores da Terra da Laranja, pois é assim que tratam a maior produtora de laranja da Paraíba e a maior de tangerina do nordeste.

Na manhã, uma alvorada festiva foi realizada com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, na presença de autoridades e do povo que lotou a praça pública.

A tarde foi realizado um desfile cívico, com a presença dos alunos da rede municipal de ensino, além de bandas e fanfarras de Matinhas e de cidades vizinhas.

Todo o evento comemorativo foi acompanhado pelo prefeito Aragão Júnior (PTB), a vice Ivone Queiroga, vereadores, secretários e lideranças locais e regionais.

O povo que assistiu a passagem dos pelotões falando sobre o desenvolvimento, a economia, o ecossistema, as atrações turísticas de Matinhas, os programas sociais em funcionamento e uma homenagem especial ao jovem gestor que, “fez a Paraíba e o Brasil conhecer Matinhas”, era o que dizia uma das faixas da homenagem.

Durante o evento foram entregues, dois, dos quatro veículos novos adquiridos com recursos próprios da prefeitura, entre eles uma nova ambulância que vai agilizar os atendimentos de saúde.

Aragão Júnior também deu inicio a revitalização do centro da cidade, uma obra que vai reformar as praças e a tradicional varanda que fazem parte dos contornos arquitetônicos de Matinhas.

Na sua fala o prefeito disse que as comemorações irão até novembro com a entrega da nova creche, das casas e a realização da Festa da Laranja – Festival Nacional da Tangerina.

Aragão Júnior também parabenizou os professores de Matinhas, no dia que é dedicado a este importante profissional da educação, “já no mês passado os professores em nosso município receberam 35% de aumento, prova do reconhecimento de Matinhas a esta classe”.

O criador da Festa da Laranja falou que em breve estará anunciando as atrações, deste ano, em evento com a presença da imprensa de todo o estado.

“Esperemos um crescimento, da festa, acima da média, para tanto estamos montando um esquema especial de segurança”, disse Aragão Júnior.
A única dica foi que todos os ritmos estarão na Festa da Laranja: forró, axé, sertanejo e rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!