terça-feira, 27 de maio de 2008

Parque do Povo tem espaço mais ampliado na Pirâmide para o legítimo forró pé-de-serra

Graças a operosidade dos que atuam nas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Serviços Urbanos, o espaço mais tradicional do Parque do Povo a Pirâmide, já está pronto para o legítimo forró pé-de-serra no Maior São João do Mundo, que começa no próximo dia 30, sexta-feira, e só termina em 29 de junho.
Uma enorme tenda foi montada abaixo da estrutura da Pirâmide, se conforme o Secretário Arlindo Almeida, de Desenvolvimento Econômico, a nova estrutura dará maior abrigo aos forrozeiros durante todo o mês de junho por ser um período chuvoso, além de que possibilitará que um número maior de pessoas tenha acesso ao local.
Na estrutura da Pirâmide, que foi decorada com bandeirolas coloridas, estarão se apresentando diariamente diversas atrações, como Os 3 de Campina, João Calixto, Cicinho O Vaqueiro do Forró, Zelita Calixto, Trio Macambira, Jurandir do Violão, Marral e banda, Lula do Acordeon, Severino Medeiros, Geralda Vélez, Verônica Rios, Manoelzinho Silva, Rivaldo Vinkgs Show e tantos outros.
O Parque do Povo, apesar das chuvas que caem intensamente na cidade, está recebendo os últimos preparativos para a maior festa popular do Brasil. O prefeito Veneziano Vital dó Rêgo disse que o seu irmão, o deputado federal Vital Filho, está agendando em Brasília a presença de várias personalidades políticas e do Governo Federal para a abertura dos festejos na próxima sexta, quando haverá shows de Flávio José, Madruga e Aviões do Forró.
O Maior São João do Mundo edição 2008 terá mais de 480 atrações regionais em 31 dias de festa, no Parque do Povo, nos Distritos de Galante e São José da Mata, nos bairros, nos sítios, em casas de shows. No Parque do Povo serão 163 barracas e 92 quiosques em um espaço de aproximadamente 42.500 metros quadrados; também estão sendo erguidas outros elementos que já se tornaram tradicionais no Parque, como a réplica da Catedral, a fogueira gigante, as ilhas de forró, o espaço para a apresentação das quadrilhas juninas, os camarotes, a Rua da Imprensa, a Casa do Milho (a novidade deste ano)
Além do Parque do Povo, o São João também contará com muita festa nas áreas alternativas, como o Centro de Cultura e Arte Marinês (no Parque Evaldo Cruz), Expresso do Forró, bairros e Distritos, onde mais uma vez a Prefeitura tornará efetiva a descentralização desta festa de grande dimensão regional. Informações adicionais podem ser obtidas no site oficial do evento: www.saojoaodecampina.pb.gov.br

Fonte: paraibanews

www.paraibanews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!