terça-feira, 8 de abril de 2008

Enchentes afetam mais de 390 mil pessoas no Nordeste



O último levantamento do Centro Nacional de Monitoramento de Riscos e Desastres (Cenad), da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), divulgado na manhã desta terça-feira (8), informa que 390.813 pessoas já foram afetadas pelas chuvas no Nordeste.

De acordo com os órgãos de Defesa Civil estaduais, 33 pessoas morreram em consequência das enchentes. São 26 vítimas na Paraíba, quatro no Maranhão, duas em Pernambuco e uma no Ceará.

Até agora foram contabilizados 37.385 desalojados e 77.580 desabrigados. São 227 municípios afetados nos seis estados nordestinos: Ceará (24), Maranhão (29), Paraíba (73), Pernambuco (31), Piauí (35) e Rio Grande do Norte (35). Os números estão sendo atualizados constantemente, pois as chuvas continuam na região e os níveis dos rios seguem aumentando.

O secretário nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães, iniciou nessa terça-feira uma vistoria em quatro cidades maranhenses afetadas pelas chuvas nos últimos dias. Os municípios dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!